PERGUNTAS FREQUENTES

Por que locar

1. Por que locar móveis para escritório

Em projetos, implantação de Sistemas Integrados (ERP), em contingências, em auditorias ou consultorias onde se recebe uma equipe externa temporariamente, na abertura e expansão de empresas, enfim, qualquer necessidade em que seja necessário flexibilidade, agilidade ou economia.

Veja mais em: Benefícios para Escritório

2. Por que locar móveis para residências

É uma opção para mobiliar rapidamente uma residência, por um período de um mês, um ano ou três anos. Pode ser uma opção inteligente para quem busca um imóvel mobiliado, quando se aluga o mobiliário, o leque de opções de moradias aumenta. Muitos expatriados alugam para ir rapidamente ao conforto de sua casa enquanto aguarda a chegada do container ou durante toda a sua permanência no país.

Veja mais em: Benefícios para Residência

Como funciona a locação

3. Quais são as etapas para locação de móveis?

É realizado orçamento baseado na necessidade do cliente. A nossa equipe ajudará a identificar qual é o móvel que melhor atende; data e local de entrega e o período da locação.

4. Quais são os dados necessários para fazer um orçamento?

• Nome

• Nome da Empresa – Telefone

• E-mail

• Endereço de entrega

• Período da locação

• Data de entrega (previsão)

• Data de retirada (se tiver)

5. Existe período mínimo de locação?

Não há período mínimo, é sempre de acordo com a necessidade do cliente. Para os móveis residenciais, o período mínimo de cobrança é um mês.

Tipo de mobiliário locado

6. Vocês alugam móveis para festas de aniversário, casamento, batizados ou afins?

Não. Trabalhamos apenas com aluguel de móveis para eventos corporativos.

7. Os móveis alugados são novos?

Não, mas eles são entregues sempre em perfeitas condições. Passam por um controle rígido de limpeza e de qualidade.

Logística e devolução

8. Em quanto tempo vocês entregam?

Trabalhamos com entrega imediata. 24 horas por dia, 7 dias na semana.

9. Porque recebi uma Nota Fiscal com valor maior do que o acordado?

Trata-se da Nota Fiscal de Remessa que é utilizada para o transporte dos móveis até o local de entrega, e o valor que consta é o valor do bem. Não tem relação com o custo da locação.

10. Como faço em casos de manutenção ou troca?

Entre em contato aqui, no 0800 771 5353 ou por e-mail johnrichard@johnrichard.com.br, que agendaremos a manutenção ou a troca do produto.

11. De quanto em quanto tempo a mobília locada recebe manutenção?

A manutenção é realizada sempre que o cliente a solicitar.

12. Os móveis atendem as especificações técnicas da ABNT?

Sim. Os móveis corporativos atendem a NR Norma Regulamentadora Nº 17 do Ministério do Trabalho e a NBR Norma Brasileira Regulamentadora de Nº 13.962 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

13. Qual transportadora vocês utilizam? Quem é o responsável pela montagem, desmontagem e pelo transporte?

Entregas, montagem, desmontagem e retiradas são sempre realizadas pela John Richard. Temos frota e equipes que realizam todo o serviço no cliente.

14. Como faço para devolver os móveis?

Basta entrar em contato que agendaremos a retirada.

15. Preciso emitir algum documento no momento da retirada dos móveis?

Empresas com Inscrição Estadual (IE), precisam emitir a Nota fiscal de Retorno.

16. Posso comprar os móveis?

A John Richard não vende mobiliário, apenas faz a locação.

17. Em quais regiões realizamos as entregas?

Entregamos em todo o Brasil, exceto em Manaus.

18. É possível fazer o remanejamento do mobiliário alugado?

Realizamos remanejamento do mobiliário locado gratuitamente, desde que seja no mesmo endereço.

Dados financeiros e custos

19. Quais são as formas de pagamentos?

Cartão de crédito, transferência bancária e boleto.

20. Quando posso usar o pró-rata?

O pró-rata é calculado após finalizado o período contratado de locação, após esse período será cobrado proporcional aos dias utilizados.

21. O que acontece se os móveis alugados forem devolvidos antes do fim do contrato?

É cobrada a multa de 10% sobre o valor restante da locação (período restante x valor mensal de locação).

22. Existe Emissão de Nota Fiscal de Serviço para pagamento?

Não, empresas locadoras de móveis não se enquadram como prestadores de serviço. É enviado uma fatura para pagamento.

23. A renovação do contrato é automática. E o encerramento do contrato?

Sim, a renovação do contrato é automática; até o cliente solicitar a retirada dos mobiliário. O contrato só será encerrado na devolução dos móveis.

24. O que significa “Outras despesas” descrita na fatura?

É referente a taxa que dá direito a: 1 entrega, 1 montagem, 1 desmontagem e 1 retirada.

25. O valor da locação diminui em relação a quantidade dos móveis?

O valor de locação não é de acordo com a quantidade, e sim com o período de locação. Quanto maior o período, menor o custo mensal.

26. Quando a fatura é enviada?

É enviada dois dias depois da data de entrega, e  mensalmente após a virada do mês.

28. Existe custo caso o móvel seja danificado ou perdido?

Quando existe algum devido ao mal-uso do mobiliário, é feita uma avaliação, após o recebimento do móvel, para avaliar o valor a ser ressarcido. Caso o item seja perdido, é cobrado o valor integral do produto.

29. Porque tem 3 taxas de entrega?

Quando não temos o horário de entrega definido, enviamos o orçamento com 03 taxas, horário de entrega comercial das 8 às 18 horas de segunda a sexta, e sábado das 8 ao meio dia; período noturno (das 18 às 8 horas) e domingos e feriados.

30. Posso conhecer os produtos e instalações da empresa?

Sim! Adoraríamos recebê-lo (a) em qualquer uma das nossas instalações. Em São Paulo, além do showroom que temos no nosso depósito, temos também a exposição dos nossos móveis na Amcham.

Ver endereços em: Contatos.

31. A locação é dedutível do imposto de renda?

A locação é considerada uma despesa, portanto poderá ser dedutível do imposto de renda, quando a apuração dos impostos for pelo regime lucro real.