Sociedade criativa deve procurar soluções ‘fora da caixa’

Nos últimos anos, tem-se falado muito em “cidade criativa”: pessoas e empresas estão  investindo e valorizando mais a criatividade coletiva, a praticidade, a versatilidade e, principalmente, meios para aumentar a qualidade de vida e o desempenho no trabalho.

Neste contexto, as pessoas têm procurado postos de trabalho que valorizem seus aspectos individuais e que possam fazer parte de uma vida feliz e equilibrada – para as empresas, isso significa que, ao investir no bem estar de seu funcionário, pessoas felizes apresentam melhores resultados.

Para alguns estudiosos, como o sociólogo italiano Domenico de Mais, há uma dissolução das divisões de trabalho e de vivência tradicionais para dar lugar a uma forma de convivência, de colaboração e de coletividade muito mais ampla. Em uma sociedade criativa, os conceitos de desapego de bens materiais também são bastante difundidos e sua empresa pode e deve se adaptar.

Como relacionar o ambiente de trabalho à satisfação dos colaboradores?

Antes de tudo, é importante dizer que um local agradável de produção intelectual ou física é essencial para o bem estar de uma equipe

Uma das maneiras de tornar o ambiente de trabalho mais confortável e produtivo é apostar, por exemplo, no mobiliário.

A locação de móveis é uma solução que vem ao encontro das novas estratégias de trabalho propostas pelas empresas. Poder mudar o layout de sua empresa e adaptá-lo às necessidades de cada equipe, proporcionando um ambiente confortável e integrativo, tem como resultado o aumento da produtividade dos colaboradores.

Empresa líder no segmento, a John Richard auxilia você a colocar em prática os conceitos de sociedade criativa na sua empresa.  Com o aluguel de móveis, é possível otimizar espaços para que toda a equipe trabalhe em sintonia, com conforto e ergonomia.

 

Sociedade criativa deve procurar soluções ‘fora da caixa’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *