CHAT  

 
 

NOVIDADES

Davi Albino: Das ruas para a Olimpíada

Davi Albino, atleta da seleção brasileira de luta greco-romana, que também é ex-colaborador da John Richard e esportista patrocinado pela empresa, deu uma entrevista para a Rede Globo contando um pouco da sua trajetória de vida e de seu sonho de ser um campeão olímpico. Além disso, também falou sobre a importância do trabalho - e após sair da empresa - e do patrocínio da John Richard em sua carreira. 

 



A sócia da empresa, Débora, também foi entrevistada nas instalações da John Richard, falando do orgulho que todos na da empresa sentem por Davi, e de como ele é uma inspiração para todos os colaboradores. Débora citou o sucesso de Davi (que já venceu 6 brasileiros, 3 sul-americanos e atualmente é um dos melhores atletas do mundo) como um grande exemplo de que, com dedicação e força de vontade, todos podem alcançar o objetivo de ser cada vez melhor.    Durante a entrevista também foram mostradas as instalações da John Richard, bem como o mapa no qual David, sempre que visita a empresa, marca cada um dos países em que já competiu.
 

Superação em busca da medalha Olímpica

Davi, acompanhado de sua mãe, contou um pouco da sua história de vida, que é um grande exemplo de perseverança e determinação. Quando ele tinha apenas 4 anos, sua família foi expulsa de casa por traficantes, o que forçou sua família a viver em uma praça da capital paulista por 3 anos. Após esse período, a mãe de Davi conseguiu um emprego, e ele e seus irmãos passaram mais 7 anos trabalhando como guardadores de carro para complementar a renda da família - foi então que o esporte entrou na vida de David.  

Com aproximadamente 14 anos, Davi começou a treinar a luta greco-romana. Nessa época, a luta era uma forma do garoto ter acesso a certos benefícios, como auxílio-médico, alimentação reforçada, entre outros. Hoje, Davi luta por um sonho dourado: a medalha olímpica. E a perseguição desse sonho só é possível graças ao apoio que Davi recebeu da John Richard.   

Com o trabalho na empresa, Davi teve uma renda que lhe ajudou a financiar seus treinamentos e viagens para competições. Além disso, as próprias tarefas diárias do atleta na John Richard eram uma maneira de reforçar seu treino: realizar o manejo dos móveis era uma forma de musculação.  

O apoio da John Richard continuou mesmo após Davi precisar se desligar da empresa para ter total dedicação ao esporte: a John Richard, através de sua política de responsabilidade social, patrocina o atleta, dando suporte e ajudando-o a conquistar vitórias. Com garra e dedicação, Davi é uma das maiores esperanças que o Brasil tem de conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem.

Área do cliente