CHAT  

 
 

NOVIDADES

Davi Albino, atleta patrocinado pela John Richard, é um dos melhores do mundo na luta greco-romana

O lutador Davi Albino, ex-colaborador da John Richard e atleta patrocinado pela empresa, é o primeiro brasileiro em toda a história a entrar para o ranking mundial do estilo greco-romano de luta olímpica. Após conquistar a medalha de prata na categoria até 98kg do Campeonato Pan-Americano de Santiago, no Chile, Albino figura na 20ª posição do ranking.


 
Além de agora ser um dos atletas mais qualificados do mundo nesse esporte, com a vitória no Chile, Albino tem vaga garantida nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. O sucesso do atleta é uma prova de que através de políticas sociais efetivas é possível alcançar grandes objetivos: Davi é patrocinado pela John Richard desde que deixou a empresa justamente para perseguir seu sonho de ser um lutador campeão. Após os Jogos Pan-Americanos, Davi ainda disputará o Campeonato Mundial da categoria, em Las Vegas, que é primeira classificatória para as Olimpíadas.   O atleta, de 29 anos, 1,84m e 103kg, descobriu o mundo das lutas com 12 anos, praticando judô. Depois, decidiu mudar para a luta olímpica - e não poderia ter tomada uma decisão mais acertada: aos 16 anos, Davi já estava na Seleção Brasileira. Agora, ele se prepara para a Olimpíada, treinando em Cuba, um dos países referência mundial na luta greco-romana.    Todo esse sucesso continua trazendo benefícios para Davi: ele foi indicado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) a receber a Bolsa Pódio do Ministério do Esporte. Essa iniciativa do Governo garante mais recursos a atletas com chances de disputar medalhas olímpicas, como é o caso de Davi, um dos melhores atletas do mundo em seu esporte e uma das maiores esperanças de medalha para o Brasil nos jogos olímpicos Rio 2016.
 

As políticas sociais da John Richard 

Além de patrocinar o Davi, a John Richard possui outras políticas de responsabilidade social, apoiando duas organizações não governamentais que buscam construir uma sociedade mais igualitária e um mundo melhor: a Integrare e a Casa da Paz.   A Integrare trabalha para promover o desenvolvimento sustentável do país através da qualificação, inclusão e ascensão econômica de micro e pequenas empresas; e a Casa da Paz desenvolve programas socioeducativos com crianças e adolescentes. Aqui você encontra mais informações sobre as ações de responsabilidade social da John Richard.  

Área do cliente