CHAT  

 
 

NOVIDADES

De que uma empresa precisa para ser uma startup?

Dúvida do leitor: Quais tipos de modelos de negócio qualificam uma empresa como startup?
Respondido por Milena Dalacorte, especialista em empreendedorismo.

A verdade é que não há negócios bons ou ruins, mas aqueles com potencial de crescimento acelerado ou limitado. As startups são organizações que nascem pequenas, mas são projetadas desde o seu nascimento para crescerem rapidamente e se tornarem grandes.
Como descreve o guru do empreendedorismo Steve Blank, conquistar este crescimento potencialmente ilimitado não é tarefa fácil: uma vez identificada uma necessidade real de um grande mercado, há a busca incessante por um modelo de negócio lucrativo e escalável.
O modelo de negócio nada mais é do que a forma como uma empresa gera e captura valor, ou seja, o que ela faz e como ganha dinheiro com isso. Quando o problema é grande e várias organizações tentam resolvê-lo, o modelo de negócio pode ser a única diferença entre o que você faz e os seus concorrentes estão fazendo.
Ele é capaz de levar seu projeto às alturas ou fazê-lo andar de lado por anos e declinar em meses. Como Chris Zook esclarece no seu livro O Poder dos Modelos Replicáveis, os modelos de negócios são melhores indicadores do desempenho financeiro de uma organização do que a classificação da indústria. Isso fica claro, por exemplo, quando olhamos a Netflix despontar frente às tradicionais locadoras de filmes ou o Whatsapp roubar mercado das gigantes da telecom.
Mas afinal, o que esses modelos de negócios têm em comum? Vejamos:

Leia mais...

A Tocha Olímpica Rio 2016 passou na John Richard

Hoje a John Richard recebeu uma visita muito especial! Tivemos a honra de receber o Atleta Olímpico de Luta Greco-Romana, Davi Albino.

Além de ser um dos melhores do mundo, o mesmo tem uma história de vida também vitoriosa. Com uma infância difícil, Davi nunca perdeu a vontade de crescer. Batalhou bastante, tivemos o prazer de tê-lo como colaborador da John Richard e hoje ele representa nosso país para o mundo.

Leia mais...

Aluguel de móveis de escritório, você conhece esse serviço?

Você deve estar se perguntando, por que alugar móveis para o escritório? Pois saiba que são muitas as aplicações para esse serviço.
Através da locação de móveis, sua empresa terá uma resposta rápida para a falta ou necessidade desses objetos em determinada época ou eventual procura desses materiais. Por exemplo, em uma expansão empresarial, contratação de empregados temporários, treinamento de pessoal, até mesmo criação de novos departamentos ou após incidentes em que haja perda dos móveis do escritório.

Leia mais...

Área do cliente