CHAT  

 
 

NOVIDADES

Eficiência comprovada em atendimentos emergênciais

Na manhã do dia 26 de fevereiro de 2004, um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente o prédio da Eletrobrás, no centro do Rio de Janeiro. A John Richard Locação de Móveis teve a oportunidade de mostrar sua eficiência.

As três empresas que funcionavam no edifício tinham que minimizar os danos materiais e realocar, quase que instantaneamente, os cerca de 800 colaboradores que lá trabalhavam, evitando assim maiores prejuízos com a paralização dos serviços.

A John Richard montou uma verdadeira "operação de guerra" para atender as urgências de seus clientes. E, até o dia seguinte ao incêndio, postos de trabalho haviam sido montados em cinco diferentes locais.

Leia mais...

De que uma empresa precisa para ser uma startup?

Dúvida do leitor: Quais tipos de modelos de negócio qualificam uma empresa como startup?
Respondido por Milena Dalacorte, especialista em empreendedorismo.

A verdade é que não há negócios bons ou ruins, mas aqueles com potencial de crescimento acelerado ou limitado. As startups são organizações que nascem pequenas, mas são projetadas desde o seu nascimento para crescerem rapidamente e se tornarem grandes.
Como descreve o guru do empreendedorismo Steve Blank, conquistar este crescimento potencialmente ilimitado não é tarefa fácil: uma vez identificada uma necessidade real de um grande mercado, há a busca incessante por um modelo de negócio lucrativo e escalável.
O modelo de negócio nada mais é do que a forma como uma empresa gera e captura valor, ou seja, o que ela faz e como ganha dinheiro com isso. Quando o problema é grande e várias organizações tentam resolvê-lo, o modelo de negócio pode ser a única diferença entre o que você faz e os seus concorrentes estão fazendo.
Ele é capaz de levar seu projeto às alturas ou fazê-lo andar de lado por anos e declinar em meses. Como Chris Zook esclarece no seu livro O Poder dos Modelos Replicáveis, os modelos de negócios são melhores indicadores do desempenho financeiro de uma organização do que a classificação da indústria. Isso fica claro, por exemplo, quando olhamos a Netflix despontar frente às tradicionais locadoras de filmes ou o Whatsapp roubar mercado das gigantes da telecom.
Mas afinal, o que esses modelos de negócios têm em comum? Vejamos:

Leia mais...

A Tocha Olímpica Rio 2016 passou na John Richard

Hoje a John Richard recebeu uma visita muito especial! Tivemos a honra de receber o Atleta Olímpico de Luta Greco-Romana, Davi Albino.

Além de ser um dos melhores do mundo, o mesmo tem uma história de vida também vitoriosa. Com uma infância difícil, Davi nunca perdeu a vontade de crescer. Batalhou bastante, tivemos o prazer de tê-lo como colaborador da John Richard e hoje ele representa nosso país para o mundo.

Leia mais...

Área do cliente